quarta-feira, 18 de junho de 2014

Batata solicita instalação de Base Integrada Caicó Segura da Policia Militar em Caicó‏

O Vereador Robson Araújo (Batata) deu entrada na sessão desta segunda-feira (16) da Câmara Municipal de Caicó, com indicação solicitando entendimentos entre a Prefeitura de Caicó e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social para que possa ser instalada uma ou mais Bases Integradas da Policia Militar em pontos considerados críticos, com relação a segurança pública no município de Caicó.
Batata disse que a Base Integrada Caicó Segura (BICS) segue o atual modelo das Bases Integradas Cidadãs que estão em pleno funcionamento nas cidades de Mossoró e Baraúna, tendo estas já alcançados resultados significativos no combate ao crime através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estado que proporciona mais Policiamento na Rua e uma presença fixa da Policia Militar nos bairros mais críticos com relação a violência.
Funcionamento da Base Integrada:
A Base Integrada é uma espécie de posto policial avançado que funciona em locais violentos através de convênio assinado entre Prefeitura Municipal e Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública, a Prefeitura assume o compromisso de pagar as diárias e alimentação dos policiais.
Ao Prefeito também compete providenciar uma sede mobiliada, com telefone e computador, além de uma viatura que pode ser conseguida também junto ao Governo do Estado. A Secretaria de Segurança compete providenciar os policiais que atuarão em dias de folga, viaturas e comandar as operações.
*Fotos: Bic de Mossoró e Barauna 
Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário