domingo, 22 de junho de 2014

Bélgica vence Rússia em jogo de segunda divisão no Maracanã

André Avelar, do R7, no Rio
A previsão de jogo mais fraquinho da primeira fase no Maracanã se confirmou neste domingo (22) de sol, no Rio de Janeiro. A Bélgica venceu a Rússia por 1 a 0, mas não escapou das vaias pelo só acirrado duelo válido pelo Grupo H da Copa do Mundo. Divock Origi marcou o gol da magra vitória só aos 42 minutos do segundo tempo e, de quebra, classificou sua seleção para as oitavas de final.
Sem a mesma categoria e o talento de Messi (Argentina), Pjanic (Bósnia-Herzegovina), Iniesta (Espanha) e Vargas (Chile), alguns dos nomes que desfilaram no Maracanã nos dois primeiros jogos, belgas e russos chegaram a ouvir gritos de segunda divisão da sempre exigente torcida carioca.

Com alguns de seus principais jogadores nas grandes ligas europeias, a Bélgica até que demonstrou bom futebol. Não ao ponto de ser apontada como uma das candidatas ao título de sensação da competição, o que atrapalhou a equipe na primeira partida. Mas o fato é que Fellaini (Manchester United-ING), De Bruyne (Wolfsburg-ALE), Hazard (Chelsea-ING), Mertens (Napoli-ITA) e Lukaku (Everton-ING) armavam rápidos contra-ataques e levaram perigo a forte defesa adversária.
A Rússia não deixou por pouco e também arriscou alguns importantes chutes de fora da área. O meia-atacante Shatov (Zenit-RUS) e o centroavante Kokorin (Dínamo Moscou-RUS) perderam gols feitos. Já na parte final do primeiro tempo, as duas equipes sofreram, e muito, com os só 29º C antes das 14 horas e a partida teve uma baixa técnica.
Para a segunda etapa, as duas equipes morreram em campo. Nem a novidade da parada técnica para hidratação dos jogadores deu muito jeito em no jogo. Aos 20 minutos, alguns dos quase 73 mil torcedores presentes iniciaram uma sonora vaia ao fraco futebol apresentado. As duas equipes conseguiram o feito de desagradar as duas torcidas e ouviram os gritos de segunda divisão.  
Já no final da partida, uma reação encheu de esperança os belgas. Mais uma vez no final da partida, a equipe marcou e decretou a vitória. Depois de excelente jogada de Hazard, Divock Origi apareceu livre para garantir a equipe nas oitavas. Já os russos vão para a última rodada brigar pela classificação.
Na última rodada da primeira fase, a Bélgica encara a Coreia do Sul, no Itaquerão, em São Paulo. Também na quinta-feira (26), a Rússia enfrenta a Argélia, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já a próxima partida no Maracanã deve ser um pouco mais animada. O Equador enfrenta a França na quarta, pelo Grupo E.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário