sexta-feira, 20 de junho de 2014

Equador vence Honduras de virada e luta pela classificação

Do R7
O Equador conseguiu sua primeira vitória nesta Copa do Mundo, ao vencer a seleção de Honduras, por 2 x 1, de virada, nesta sexta-feira (20), alcançando a segunda colocação do grupo E.
Os dois gols equatorianos foram marcados pelo atacante Enner Valencia, que está entre os artilheiros da competição, com três gols. 
No primeiro tempo, o jogo, realizado em Curitiba, foi equilibrado. Mostrando muita disposição, ambas as equipes fizeram uma partida cheia de alternativas. Honduras saiu na frente, com o oportunista atacante Carlo Costly, aos 30.

Três minutos depois, Valencia empatou. No segundo tempo, partindo mais para o ataque, o Equador dominou as ações até conseguir o segundo gol. A partir daí, a seleção equatoriana recuou e segurou o resultado.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, a equipe sul-americana tentará garantir a classificação em partida contra a temida França, primeira colocada no grupo e já classificada para as oitavas de final. O jogo será no Maracanã, na próxima quarta-feira (25). Honduras, com duas derrotas, já está eliminada. Seu objetivo agora é, no mesmo dia, contra a Suíça, na Arena Amazônia, conseguir sua primeira vitória em uma Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário