sábado, 21 de junho de 2014

Itália faz treino aberto e leva grande público ao estádio Frasqueirão

Por Bruno Araújo - Portal no Ar
Mesmo sem receber jogos oficiais, o estádio Frasqueirão recebeu no final da tarde deste sábado (21), um dos maiores públicos da atual temporada. Cerca de três mil pessoas lotaram as arquibancadas da praça esportiva para assistir ao primeiro treino da Itália em solo potiguar.

Andrea Pirlo foi o jogador mais assediado pelo público presente (Foto: Wellington Rocha)
Andrea Pirlo foi o jogador mais assediado pelo público presente (Foto: Wellington Rocha)

Logo na chegada ao estádio, chamava atenção o número de pessoas nas ruas em disparada ao palco do treinamento e de veículos estacionados às margens da Rota do Sol, avenida que dá acesso às principais praias do litoral sul do estado. A imagem mais parecia lembrar dia de jogos decisivos no estádio da capital norte-riograndense.

Infelizmente para os presentes, os jogadores titulares pouco puderam ser vistos, já que sua movimentação em campo se restringiu a apenas alguns minutos de corrida no gramado do estádio do ABC, em Ponta Negra, devido ao fato de terem atuado na sexta-feira, quando saíram derrotados pela Costa Rica, em Recife, por 1 a 0.
Os principais jogadores do grupo, o meia Pirlo e o atacante Balotelli fizeram embaixadinhas, acenaram para o público e retornaram aos vestiários, enquantos os atletas que atuaram menos de 45 minutos, participaram de um trabalho específico, com chutes em gol e troca de passes.
Um grande número de torcedores esteve presente com bandeiras da Itália, cartazes, faixas e camisas da Azzurra. Um dos pontos altos do treinamento foi a invasão, logo no início dos trabalhos, protagonizada por um garoto que conseguiu chegar aos jogadores e acabou presenteado com a camisa do zagueiro Bonucci.
No final da atividade, o técnico Cesare Prandelli mostrou simpatia, foi a um dos alambrados e concedeu autógrafos, posou para fotos e conversou com alguns torcedores. Na saída, ainda parou para outras fotos e deixou o campo de jogo junto aos demais treinadores.
Neste domingo (22), a seleção italiana volta a treinar no Frasqueirão, desta vez, em trabalho fechado ao público e com acesso à imprensa apenas nos seus primeiros 15 minutos. Após os trabalhos, há a previsão de uma entrevista coletiva com o goleiro Buffon.
Na próxima terça-feira (24), a Itália entra em campo para decidir sua permanência na Copa do Mundo de 2014. A Azurra encara o Uruguai, às 13 horas, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo pela terceira rodada do Grupo D, que tem atualmente a surpreendente Costa Rica como líder, com seis pontos ganhos. Os italianos ocupam a segunda posição com três pontos e à frente da Celeste apenas pelo saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário