domingo, 22 de junho de 2014

Portugal arranca empate dos EUA no fim, mas melhor do mundo pode ir mais cedo para casa

Do R7
Dempsey fez o gol que quase tirou Portugal da Copa do MundoGetty Images
O melhor jogador do mundo tem grandes chances de ir mais cedo para casa nesta Copa. Neste domingo (22), Os Estados Unidos derrotaram complicaram a vida de Portugal, arrancaram o empate por 2 a 2 na Arena Amazônia e ficaram próximos da vaga nas oitavas de final do Mundial.

Classificação e jogos

Após levar um sonora goleada da Alemanha na estreia do torneio, a seleção portuguesa entrou em campo pelo Grupo G pensando somente na vitória. E os torcedores se animaram, pois logo aos cinco minutos de jogo, quando o atacante Nani aproveitou vacilo da defesa e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Tim Haward.
Na volta do intervalo, no entanto, os Estados Unidos voltaram a fim de virar o jogo. Em um belo chute de fora da área, aos 18 minutis, Jermaine Jones deixou tudo igual. Aos 36, veio o castigo português: Clint Dempsey pegou sobra de bola na área e garantiu a vitória norte-americana. No finalzinho, aos 49, Varela fez o gol salvador que deixa Portugal viva na Copa.

Veja as notas do Lancellotti para os jogadores
Com o resultados, os EUA chegam chegam a quatro pontos e seguem firme na luta pela vaga. Portugal, que em dois jogos só fez um ponto, dtem situação complicada para a última rodada
Os times voltam a campo na próxima quinta-feira (26), às 13h. Portugal encara Gana, no Mané Garrincha, enquanto os EUA decidem a primeira colocação da chave na Arena Pernambuco com a Alemanha, que tem o mesmo número de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário